quarta-feira, 5 de agosto de 2009

FESTA DE DOIS ANOS DO NOSSO PROGRAMA!!!

Olá. A festa de 2 anos do Programa ENCONTRO CULTURAL, aconteceu no dia 26 deste mês de Julho passado na Casa dos 500 Anos e reuniu cerca de 200 pessoas que circularam pelo espaço montado ao ar livre que contou com praça de alimentação, Bar e mesas expalhadas pelo conservado jardim da casa cultural.
As pessoas começaram a chegar por volta das 19h, (religiosamente atrasadas como de costume...) mais um traço de nosso padrão cultural. O que não influenciou em nada na execução do roteiro artístico que contou com belíssimos números de dança da premiada Companhia cabofriense "Rosa Demarch" e o projeto comandado pelo capoeirista e percussionista Jú B-a-bá "Tambores Urbanos" que introduz a arte no bairro Manoel Corrêa, promovendo uma integração das crianças e adolescentes da comunidade com a música percussiva. Um irretocável espetáculo aliás.
Vários Músicos consagrados de nossa cidade subiram ao palco para prestar uma homenagem ao programa e ao seu Apresentador Vinícius Canisso (eu), que, em nome de toda a equipe da Produção, vos agradeço novamente (e novamente...). Nomes como Humberto, Karina e Jéfferson, Josana Senna, Tom e Thalles, Marquinho do Sax, Jefferson Eiterer, além dos meninos do Hip-Hop "H2A", Fábio Emece e MC Gláucio, estiveram presentes até o fim da festa.
Mas as participações especiais não ficam por aí... os meninos do grupo Funkeiro "Os Perversos" também bateram o ponto na grande festa. Já o grupo carioca "Fallange Kenyatta", que traduzido para o Português significa "Exército Musical", vieram da Capital especialmente para o evento, e fizeram bonito ao fechar a noite ao som de um Reggae de altíssima qualidade.
A apresentação da festa de 2 anos do Programa Encontro Cultural ficou dividida entre o (exausto e radiante) Canisso e o sempre empolgante Woshington Martins da Rádio Ondas FM.
A entrada foi franca durante toda a noite e os convidados foram incentivados a trazer um kg de alimento não-perecível para doação posterior. No total foram 106 kg de alimentos distribuídos entre três respeitadas instituições de caridade e prestação de serviço social (além de necessitadas de ajuda) cujos nomes são: Casa Renê Pessa - que presta auxílio a pacientes protadores do vírus HIV, nas Palmeiras; O Lar da Cidinha - que presta amparo louvável a vários idosos e que fica no Jardim Excelcior e ao Centro Espírita Amor e Caridade - casa espírita que oferece além de reuniões públicas e palestras, distribuições de cestas-básicas a comunidade carente dos arredores.
A presença de importantes formadores de opinião da área educacional, jornalística, política e etc, foi marcante. E amigos como os Jornalistas Renato Silveira, Renata Cristiane, Tomás Bággio, Rafael Peçanha "o Príncipe blogueiro", Marianna Ricci, etc, provaram que o reconhecimento dos colegas é algo que nos motiva a alcançar mais e mais novos objetivos.
O Sucesso foi garantido e a expectativa para o próximo ano é grande!
Enfim, o devido agradecimento aos Parceiros dessa empreitada: SD Imóveis; Mercado Vitória; Dom Nikola; Cyber Tell; Restaurante Tia Maluca; Folha dos Lagos; Alta Fusão; Rádio Ondas; Pousada Kalma; Prefeitura Municipal de Cabo Frio - Coordenadoria de Eventos (Fabíola, Saulo e Paola) e a Flash.
E a cada um da minha equipe de Produção!!!
Giulia Edler; Débora Campos; Paulinha Maia; Néia; Marquinho; Meimei; Víctor de Jesus; Aretha; Aguinaldo; Léo "da Combi"; Pedro Henrique "Pepeu"; Flávia de Jesus (minha mãe); Aninha; Davi; e todos os outros que contribuiram sem que eu notadamente reconhecesse no dia do evento. Meu coração está em festa! Obrigado a todos vocês.
Vinícius Canisso.

Nenhum comentário: