quarta-feira, 4 de maio de 2011

Aires Bessa é Assassinado em Tamoios

O Vereador Aires (PSBD) de Cabo Frio, foi assassinado ontem no Segundo Distrito de Tamoios com um tiro enquanto jantava em um restaurante após participar de reuniões políticas no distrito do munícipio fluminense. Testemunhas afirmam que um motoqueiro aproximou-se da mesa onde estavam o Vereador e seu segurança e começou a efetuar diversos disparos. Dentre os disparos, segundo informações da Polícia Militar, nove atingiram o segurança de Aires e um dos disparos alcançou de forma fulminante o vereador que exercia o seu sétimo mandato na Câmara Municipal.


Com grande repercussão nos veículos de comunicação de toda a região incluindo nas páginas on line dos grandes jornais de todo o Estado, o crime provocou grande comoção e perplexidade na população cabofriense.


O MOTIVO ainda é desconhecido, embora hajam especulações à respeito do envolvimento do segurança do vereador com o esquema de transporte ilegal de Tamoios.


O corpo do vereador está sendo velado no Ginásio Poliesportivo Araci Machado e será encaminhado hoje às 15horas para a sede da Câmara Municipal de Vereadores para uma sessão de corpo presente e logo após, sepultado no Cemitério Santa Isabel no Portinho em Cabo Frio.



Veja a seguir a matéria que saiu hoje sobre o crime no Jornal O GLOBO:

reador e assessor são executados em pizzaria de Cabo Frio

Plantão | Publicada em 03/05/2011 às 23h34mPaulo Roberto AraújoRIO - O vereador Aires Bessa (PSDB), de 71 anos, e seu assessor, identificado apenas como Luciano, foram executados agora há pouco numa pizzaria de Unamar, distrito de Cabo Frio. Eles tinham acabado de jantar quando dois homens, que usavam motocicletas, entraram no bar e dispararam mais de cinco tiros. Os dois morreram no local.Desde 1982 na vida pública, Aires Bessa exerceu cinco mandatos na Câmara Municipal e sempre era um dos vereadores mais votados da cidade. Aposentado da Companhia Álcalis, dedicava-se integralmente à política. Estava no sétimo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Cabo Frio. Bessa tinha, em Unamar, um grande loteamento próximo a Barra de São João, distante do Centro de Cabo Frio, uma das suas principais bases eleitorais. O prefeito de Cabo Frio, Maquinho Mendes, que é o presidente do PSDB na cidade, e o presidente da Câmara Municipal, Silas Bento, estão seguindo para o local do crime. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/05/03/vereador-assessor-sao-executados-em-pizzaria-de-cabo-frio-924380527.asp#ixzz1LLeobIhC

 Fica de nossa parte, o sentimento de solidariedade à família desse político que escreveu seu nome na história de nossa cidade.

Nenhum comentário: