segunda-feira, 9 de maio de 2011

Avenida Gladstone será entregue nesta quinta-feira

(09.05.11) – Nesta quinta-feira (12), às 9 horas, os moradores de Araruama receberão uma das mais importantes obras do governo André Mônica através de convênio com o Governo do Estado: a Avenida Gladstone José de Oliveira, a maior via pública da cidade, com cerca de 5 km de extensão. Ao todo foram investidos cerca de R$ 10 milhões na obra de duplicação, asfaltamento, acostamento, meio fio, calçadão com ciclovia, recuo para os novos pontos de ônibus e nova iluminação, além de drenagem, onde foram investidos, praticamente, 60% do orçamento.
A avenida, que corta vários bairros de Araruama, nasce no trevo da RJ-124 (Via Lagos), e passa pelos bairros de Itatiquara, Três Vendas, Japão, Jardim São Paulo, Boa Perna, parte do Parque Mataruna e Praça da Bandeira, terminando, praticamente, na RJ-106.
- O projeto contempla não só a Avenida Gladstone, mas também a drenagem das águas pluviais nas ruas e avenidas transversais. Isso se fez necessário porque tínhamos tinham muitos pontos antigos de alagamento, tanto ao longo da avenida, quanto nas proximidades. Além disso, com a duplicação e melhoria de toda a infra-estrutura da Avenida, moradores terão acesso facilitado a diversos outros bairros da cidade, sem contar que ela ajudará a desafogar o trânsito em outros pontos de Araruama – comentou o prefeito de Araruama, convidando toda a população para a inauguração.
A solenidade de inauguração será no bairro Boa Perna. Além do prefeito André Mônica, também estarão presentes o governador Sérgio Cabral; o vice-governador Luiz Fernando Pezão; o deputado estadual e presidente da Alerj, Paulo Melo; o secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Regis Fichtner; o presidente do Detran/RJ, Fernando Avelino e o presidente do DER, Henrique Ribeiro, que participarão, em seguida, da inauguração do novo Posto de Vistoria do Detran de Araruama, na Avenida Getúlio Vargas, próximo à UPA.

logoprefeitura.jpg

Nenhum comentário: