quarta-feira, 22 de junho de 2011

DIVIRTA-SE COM ESSA IMAGEM E PERGUNTE A VOCÊ MESMO SE ISSO É POSSÍVEL!

ATENÇÃO: Essa imagem pode provocar tontura. caso isso aconteça role a página e tire-a de vista.

Mas o que deixará você de queixo caído é o fato de que enquanto lê o que escrevi neste texto, você tem a nítida impressão de que a imagem ao lado se movimenta comprimindo-se mas tudo não passa de ilusão de ótica.
A explicação você verá logo abaixo.
“Ilusão de Ótica de Movimento Anômalo, também conhecida como Ilusão de Ótica de Movimentação Periférica é uma anomalia que parece mover-se e pode ser observada como a visão periférica.

Entenda que esta é uma imagem estática. Não é de modo algum animada. Mas enquanto você move seu olhar, a área central parece contrair-se e a borda externa parece afastar-se do centro. Note que se você fixar a visão no centro da imagem, e não mover os olhos a anomalia cessa.”

É ou não é INTRIGANTE o que nossos olhos podem fazer com a gente. Isso nos leva a pensar sobre questões voltadas para o que vemos e o que pensamos que vemos. Indo um pouco além, podemos refletir na própria imagem que temos de nós próprios... a convicção que temos diante do que está à nossa frente é tão vaga quanto por vezes enganadora...

Essa e outras imagens você encontra buscando pelo site: "Ilusões de ótica para crianças"
fonte: Cybervida.com.br

2 comentários:

ZEL HUMOR disse...

Poxa !!! Fiquei tonto !!!
RSRSRS
Parabéns pelo blog vini...
vai para minha lista
www.zelhumortotal.blogspot.com

Zel Humor

Vini Canisso disse...

hahahaha..... eu tb fiquei impressionado Zel!.... se quiser me mandar algumas coisas... eu agradeço... pode escrever uma coluna, me mandar textos, desenhos... fique à vontade... muito obrigado meu amigo!... hehe