sexta-feira, 29 de julho de 2011

SE VOCÊ QUER DAR SUPORTE ÀS VÍTIMAS DO ATENTADO EM OSLO VÁ NESSE SITE E POSTE SEU NOME, IDADE E NACIONALIDADE!

Eu já faço parte dessa lista!... Pra se inscrever e deixar o seu apoio é bem fácil... selecione a seguinte frase na página inicial que abrirá nesse link que acabei de lhe passar acima.

E em seguida responda os espaços destinados ao seu nome, idade, localidade e nacionalidade respectivamente...

Faça parte você também dessa corrente da PAZ e do combate a Xenofobia, ao anti-multiculturalismo, racismo e outros etc's mais...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O MUNDO FASHION EM FOCO...

Por Juliana Ladeira

PH é a primeira marca de Cabo Frio a abrir loja conceito

Os 15 anos da PH Moda Praia estão sendo comemorados em grande estilo.
A marca, que nasceu no Pólo de Moda Praia da Gamboa e hoje tem quatro lojas,
sendo duas na cidade do Rio de Janeiro, vai inaugurar sua primeira loja conceito.
O projeto é inovador na Região dos Lagos e contribui para a modernização da
indústria de moda praia de Cabo Frio. A loja fica no Novo Portinho, para onde
foram transferidos todos os outros departamentos da PH.
O sucesso da PH Moda Praia é resultado do trabalho de uma equipe
familiar apoiada por 45 funcionários. Antes da nova sede, os departamentos
administrativos, estoque e desenvolvimento, assim como a oficina, ficavam em
endereços diferentes. Agora, Ana Maria centralizou sua empresa no Novo
Portinho. A localização foi escolhida estrategicamente por estar no trajeto para o
Shopping dos Biquínis.
O moderno prédio da PH chama atenção no bairro tranqüilo e,
basicamente, residencial. Mas é lá dentro que os clientes vão se surpreender! O
projeto da loja conceito, assinado pela arquiteta Gislayne Santos, reflete o
processo continuo de crescimento da marca. No sofisticado e moderno ambiente,
clientes de atacado e varejo serão atendidos de forma personalizada – e mimados
com comidinhas, bebidinhas e até sala de estar.

Coleção Verão 2012 se inspira na Liberdade
No coquetel de inauguração da nova sede e da loja conceito da PH Moda
Praia, será apresentada a coleção Verão 2012 da marca. A coleção Liberdade
leva para as peças aquilo que sentimos quando olhamos para os pássaros
voando, exibindo-se com leveza no céu. Essa sensação é transmitida através de
uma explosão de cores e de estampas inspiradas em imagens da natureza. As
modelagens são diversificadas, a fim de atender às expectativas de um público
vasto.

A cartela de cores da coleção Liberdade combina os neutros – cinza
cimento, kaque bricolage, marrom cacau – aos vibrantes – amarelo safrão,
pitanga, azul bic, magenta e vermelho. A partir dessa combinação, foram criadas
estampas com pássaros, borboletas, folhagem e penas, usando estéticas
diferentes – realista, naturalista e surrealista. O preto e o branco aparecem em
peças especiais, como mini-blusas, que costuraram todas essas referências.
As peças da coleção Liberdade são elegantes e modernas. Acabamentos
especiais e detalhes em metal, crochê, renda e tule tornam a linha praia
sofisticada. A versatilidade de estilos da PH também aparece nas modelagens. As
formas mais amplas são uma tendência para o próximo verão, sugerindo maiôs
sensuais com recortes, transparências e amarrações, que são perfeitos para
mulheres discretas. Mas a marca não deixou de criar os biquínis preferidos das
brasileiras: os pequenos! Para quebrar a monotonia a PH aposta no bojo
quadrado como uma nova proposta. (JL)


quarta-feira, 13 de julho de 2011

QUEM SE LEMBRA DESSA MOÇA AÍ?

Pois é, a torcedora paraguaia que foi a MUSA DA COPA DO MUNDO reaparece no nosso imaginário roendo as unhas durante partida no maior campeonato mundial de futebol. Quem aí está preocupado com as unhas da moça? Registro que à partir dessa Copa, ninguém mais reclamou de produto paraguaio!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

África, A Diversidade Num Continente

 O continente africano é amplamente conhecido pelas suas belezas naturais, principalmente quando se refere à grandiosa vida selvagem. Porém, o que encontramos de imenso neste continente é uma enorme diversidade física e sócio-econômica, pois existe neste espaço desde extensos vales férteis, aonde a vida parece não ter fim, até desertos gigantes, como é o caso do Saara, o maior do mundo. O contraste da pobreza e riqueza também é muito visível por toda sua extensão continental, sendo caracterizado principalmente pelas péssimas condições de vida em muitos países. O termo “berço da humanidade” é dado em razão da África abrigar uma das civilizações mais antigas e intrigantes do globo, os egípcios, que formaram um poderoso “império” a 4 mil anos atrás. Portanto, toda essa riqueza cultural e natural existente no continente, torna a África um espaço muito particular.
Em conseqüência a esta diversidade, não é tarefa fácil dividir a África por regiões devido a sua heterogenidade ao longo do continente. Porém, pode-se definir duas formas básicas de classificação regional: as questões físicas (localização geográfica) e questões humanas (cultura/ocupação)

                                                    África: cinco regiões num continente.
Ao visualizar um mapa da África, pode-se ver que dividir o mesmo por regiões a partir da sua localização espacial nos sentidos Norte, Sul, Leste e Oeste é bem possível. Dessa forma, classifica-se o continente em cinco regiões distintas quanto a sua posição geográfica: Norte da África, Oeste da África, África Central, Leste da África e Sul da África.

Norte da África: como o próprio nome já diz, é a área situada ao norte do continente e que vem a ser banhado pelo Mar Mediterrâneo, em sua maioria, fazendo parte desta região cinco países. Também não se pode esquecer que ao sul desta região se encontra o deserto do Saara.
Oeste da África: é uma região muito confusa do ponto de vista político. São quinze nações que dividem um espaço caracterizado por áreas desérticas (Saara, ao norte) e florestas tropicais. Em sua economia local, a exploração de petróleo destaca-se com uma atividade bem atraente para os países.

África Central: caracterizada pelos inúmeros conflitos da década de 90 que marcaram profundamente a região, a África Central ficou conhecida no mundo pelos conflitos no Zaire que o transformaram em República Democrática do Congo. Oito países fazem parte desta região, destacada por grandes florestas tropicais em razão de estar na latitude 0 do globo.
Pirâmides do Egito
Leste da África: também conhecida como “Chifre da África”, por sua forma física do extremo leste africano, é uma área bem diversificada por ter países bem estruturados e urbanizados, como é o caso do Quênia, e em contraponto a isto, existe à Somália e Etiópia, nações mergulhadas em problemas gerados pelas suas guerras civis. Nesta região encontram-se dez países bem distintos, tantos nos aspectos físicos como humanos. É na divisa entre Uganda, Tanzânia e Quênia que existe o lago Vitória, que é considerado a nascente do rio Nilo.

Sul da África: o extremo sul africano é representado pelas diferenças existente ente os onze países no campo sócio-econômico, principalmente, pois o contraste entre a África do Sul, nação bem desenvolvida, se comparada aos outros países africanos, em relação aos demais é visivelmente percebido. Este país exerce um poder centralizador nesta região, onde a economia é seu ponto forte. Observa-se também uma diversidade natural neste espaço, em razão de possuir grandes vales férteis e vastos desertos como o Kalahari, sendo no delta do Okavango (Botsuana) acontece uma das maiores e mais impressionantes migrações do mundo, a dos gnus.
Aspectos Sócio-econômicos

Agora, analisar a África destacando suas características culturais, promove uma divisão bem diferente da anterior. Ao observar o continente africano pela sua ocupação ao longo dos anos, classifica-se a África em duas regiões: África “branca” (cultura árabe) e África “negra” (culturas locais).

Isto é possível em virtude da influência que a região norte da África (árabe) sofreu da ocupação dos povos do Oriente Médio (Ásia) durante os tempos, tendo como resultado um espaço totalmente adverso da África “negra”, sendo esta última caracterizada pelas culturas regionais provindas de milenares tribos africanas. Também é possível destacar a própria cor da pele dos africanos nessas duas regiões: os descendentes de árabes possuem uma tez clara, em grande parte, enquanto que os africanos relacionados com as culturas tribais já têm uma cor mais negra.

Sendo assim, a África vem a ser o resultado de anos de ocupação e influência das mais diversas culturas do mundo que remodelaram e transformaram seu continente num espaço diversificado e muitas vezes carente de recursos econômicos, por outro lado, suas belezas naturais são únicas e, por enquanto, estão permanentes em todo seu território.

Divisão Física (localização) da África

Norte da África

Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental e Tunísia

\o/
Oeste da África

Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo

\o/

África Central

Camarões, Congo, Gabão, Guiné Equatorial, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe e Chade

\o/

Leste da África

Burundi, Dijbuti, Eritréia, Etiópia, Quênia, Ruanda, Somália, Sudão, Tanzânia e Uganda

\o/

Sul da África

África do Sul, Angola, Botsuana, Lesoto, Madagascar, Malauí, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia e Zimbábue

\o/ \o/ \o/

Divisão Sócio-Econômica da África

\o/

África “branca”

Argélia, Dijbuti, Egito, Eritréia, Etiópia, Líbia, Mali, Marrocos, Mauritânia, Níger, Saara Ocidental, Somália, Sudão e Tunísia.

\o/

África “negra”

Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Togo, Camarões, Congo, Gabão, Guiné Equatorial, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe, Chade, Burundi, Quênia, Ruanda, Tanzânia, Uganda, África do Sul, Angola, Botsuana, Lesoto, Madagascar, Malauí, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia e Zimbábue

fonte: web

sexta-feira, 8 de julho de 2011

MOMENTO NORUEGA...

Bandeira da Noruega


CULTURA NORUEGUESA

Entre os noruegueses famosos incluem-se Anni Frid Lyngstad (ABBA), o dramaturgo Henrik Ibsen, os exploradores Roald Amundsen e Fridtjof Nansen, o pintor expressionista Edvard Munch, o compositor do romantismo Edvard Grieg e os roancistas Knut Hamsun e Sigrid Undset, vencedores do Prémio Nobel de Literatura em 1920 e 1928.

O Black Metal, é a maior exportação cultural da Noruega nos últimos 20 anos e é bastante popular nos países nórdicos. É uma varição do Speed Metal e do Thrash Metal, criado nos anos 80, por bandas como Venom, Bathory, Hellhammer e Celtic Frost, mas que ganhou notoriedade na Noruega, durante os anos 90. As letras valorizam a cultura pagã norueguesa e desprezam o cristianismo, sendo que, entre 1991 e 1998, membros de bandas e de gangues, como o Inner Circle, cometeram atos extremos como assassinatos e a queima de cerca de 100 igrejas na Noruega. Hoje o Black Metal está mais voltado para a musicalidade. As principais bandas do gênero na Noruega são: Mayhem, Darkthrone, Gorgoroth, Emperor, Immortal, Satyricon e Dimmu Borgir, entre muitas outras de igual importância.
Ópera House - Oslo / Noruega - Nshetta
Os noruegueses celebram o seu dia nacional a 17 de Maio, marcando o Dia da Constituição. Nesse dia, muitas pessoas vestem o bunad (trajes tradicionais) e a maioria ou assiste ou participa nas paradas de 17 de Maio que se realizam por todo o país.

MITOLOGIA NÓRDICA

A mitologia nórdica, também chamada de mitologia germânica, mitologia viking ou mitologia escandinava se refere a uma religião pré-cristã, crenças e lendas dos povos escandinavos, incluindo aqueles que se estabeleceram na Islândia, onde a maioria das fontes escritas para a mitologia nórdica foram construídas. Esta é a versão mais bem conhecida da mitologia comum germânica antiga, que inclui também relações próximas com a mitologia anglo-saxônica. Por sua vez, a mitologia germânica evoluiu a partir da antiga mitologia indo-europeia.

Thor

A mitologia nórdica é uma coleção de crenças e histórias compartilhadas por tribos do norte da Germânia (atual Alemanha), sendo que sua estrutura não designa uma religião no sentido comum da palavra, pois não havia nenhuma reivindicação de escrituras que fossem inspirados por algum ser divino. A mitologia foi transmitida oralmente principalmente durante a Era Viking, e o atual conhecimento sobre ela é baseado especialmente nos Eddas e outros textos medievais escritos pouco depois da cristianização.

No folclore escandinavo estas crenças permaneceram por mais tempo, e em áreas rurais algumas tradições são mantidas até hoje, recentemente revividas ou reinventadas e conhecidas como Ásatrú ou Odinismo. A mitologia remanesce também como uma inspiração na literatura, assim como no teatro, na música e no cinema.

Família Real Norueguesa
A família é o centro da comunidade, podendo ser estreitamente relacionada com a fertilidade-fecundidade quanto com a agressividade de um povo hostil e habituado as guerras, em uma sociedade totalmente rural que visa a prosperidade e a paz para si. Deste modo, a religião é muito mais baseada no culto do que no dogmatismo ou na metafísica, uma religiosidade baseada em atos, gestos e ritos significativos, muitas vezes girando em torno de festividades a certos deuses, como Odin e Tîwaz (identificado por alguns estudiosos como predecessor de Odin).

Pode-se dizer que a religião viking não existia sem um ritual e abordava exclusivamente o culto aos ancestrais; era uma religião que ignorava o suicídio, o desespero, a revolta e mais do que tudo, a dúvida e o absurdo. Segundo alguns autores, era "uma religião da vida".
Litoral Norueguês
 
Fonte: Wikipédia

quinta-feira, 7 de julho de 2011

BRASIL E NORUEGA...

Um amigo... o Willian Nyhagen, told me ones about brasil never beat the norwegian team before... isso significa que nunca vencemos o time da Noruega no futebol.... but... i will show you all our victory with the female team... this was wonderful isso foi maravilhoso!... so i should to remember to my good friend "will" about Brasil been the best football team in the fucking world! Então eu preciso lembrar o meu amigo "will" que o Brasil é o melhor time de futebol do mundo... Por#@%&*

terça-feira, 5 de julho de 2011

ASSIM FICA FÁCIL!... BOA TERÇA FEIRA!

*NOTA DO EDITOR

"Observando a natureza crítica e pró-desenvolvimento, pró-progresso e pró-tudo-que-é-pró em nossa sociedade por parte deste blog, gostaria de deixar registrado o nosso apoio ao leitor ou a leitora que se manifestarem contrários às fotos das modelos de proporções generosas que por ventura, façam-se expostas e naturalmente reverenciadas, quando não, contínua e profundamente idealizadas por aqueles(as) que dão asas à imaginação quando a mesma é inevitavelmente incentivada por quem nasceu com a b* virada pra lua... ou pra nossa privilegiada visão,... (enfim retomando o raciocínio)... bem, como eu ia dizendo... sim, claro, nos manifestamos aqui, contrários à quem esteja contrário com relação a utilização deste espaço intelectual para difusão desse... er... dessa cultura da exibição de forma sensual de sua própria imagem... Motivação a qual aliás, que leva todos os dias milhares de jovens de... (uns vinte, talvez vinte cinco anos... talvez mais ou menos.. e que diferença faz!...) a expor seus Atributos primeiramente, ao fotógrafo sortudo filho da mãe que ainda ganha pra fazer fotos como essa aqui... e por conseguinte, ao monitor de seu computador... ou melhor, aos seus olhos atentos e... bom, pois é... somos completamente contrários... do que eu estava falando mesmo???!... me desculpe... a gente se fala depois!

Nota Zero!

A nota zero vai para os excessos dos aplicativos sem fundamento do FACEBOOK que lotam as notificações de seus usuários... São tantas as fazendas, testes de qualquer natureza que seja ou apenas a indução do disse-me-disse no site que mais está parecendo com o velho ORKUT!

E em se falando de ORKUT, vale lembrar que os excessos do site vêm sendo responsáiveis pela enorme migração para o FACEBOOK de seus mais fiés usuários... ná página de recados do ORKUT, é quase impossível identificar o que os seus amigos querem dizer a você, haja vista o número absurdo de vezes em que uma mesma propaganda é veiculada na sua página de recados... se houvesse um procon para os sites de relacionamento e o abuso de quem solicita a sua amizade com o intuito de divulgar o que se quer, poluindo e inutilizando a sua página de recados... eu sertia um dos primeiros da lista a reclamar!... e você?

Telas descartadas pela Apple são usadas em tablets genéricos


Telas descartadas pela Apple são usadas em "clones" do iPad
Foto: AFP
  Fontes do jornal DigiTimes divulgaram nesta segunda-feira que os painéis que não passam nos padrões de qualidade da Apple para o iPad 2 estão sendo usadas em clones do tablet. As telas de 9,7 polegadas estão sendo vendidas a outras fabricantes chinesas, contou uma pessoa próxima a uma empresa de Taiwan.

Os painéis extras são separados em três grupos: os que não atingiram o padrão de qualidade, os enviados à Foxconn para aumentar os envios de produtos no terceiro trimestre e os vendidos a revendedores chineses. Estes últimos são os que fabricam os iPads e outros tablets genéricos.

São estimados que cerca de 7 milhões a 9 milhões de iPads 2 foram vendidos mundialmente no segundo trimestre de 2011, e a previsão é que este número aumente para 12 milhões no terceiro trimestre.

O Apple Insider diz que a Apple controla por volta de 60% da capacidade de produção de telas sensíveis ao toque em escala mundial. Também é dito que a empresa paga adiantado para que os componentes sejam produzidos com maior rapidez.


fonte: Terra

sexta-feira, 1 de julho de 2011

DAQUI A POUCO PORTIHO BOHÊMIO FAZ TRÊS ANOS DE ABSOLUTO SUCESSO!


Que este evento se projetou como o maior e mais bem produzida festa de rua de Cabo Frio, ninguém duvida mais. O Portinho Bohêmio hoje é sinônimo de qualidade e badalação. Desde a sua primeira edição, o PB vem mantendo as suas principais características como a escolha de diferentes temas a cada edição sempre exaltando e reverenciando vultos consagrados ou os mais variados gêneros da nossa música e da música internacional... Mas também gostaria de ressaltar uma aposta que vêm dando certo no evento que é a parceiria entre os comerciantes do Casa Grande, sempre trabalhando em conjunto para oferecer o melhor serviço aos participantes dessa charmosa festa. O Portinho Bohêmio mantém-se forte no período em que tudo mais está à mingua na cidade, e vem dando lição aos demais eventos que estão ou não inseridos ao calendário oficial de eventos da cidade. Essa edição comemorativa pelos 3 Anos de PB, contará com duas apresentações que sempre fizeram sucessopor aqui... Os Couvers do Cazuza e do Renato Russo. Na última edição, estive com a nossa equipe da Jovem TV fazendo a cobertura da festa! Parabéns a toda equipe realizadora do Portinho Bohêmio, e aproveitem bastante essa festa que é nota 10!

OPINIÃO EM FOCO.

Por Vinícius Canisso.

Quero manifestar a minha opinião sobre algumas coisas que venho vendo... primeiramente, quero manifestar a gratidão que sinto no meu coração pelo carinho e reconhecimento (muitas vezes por um longo tempo silencioso mas que é manifestado num gesto, sorriso ou palavra) das pessoas que encontro com o meu trabalho. eu realmente me sinto reabastecido quando isso acontece.

Gostaria de manifestar a minha frustração com relação a postura do Governador do Estado do Rio Sérgio Cabral com relação aos Bombeiros manifestantes. Num país onde temos tantos problemas e desigualdades, historicamente agravadas pela inércia da população que não compreende até onde vai a sua participação no processo democrático do país e subestima a sua própria relevância para interferir no andamento da coisa pública, é inadimissível uma postura ditatorial e inflexível por parte do Governador em pleno 2011, ele que foi eleito pelo povo. Não havia a nescessidade de se chegar a esse ponto. Uma manifestação inicialmente pacífica, porém minimizada arbitrariamente pelo governo e por parte da grande mídia que não esteve acompanhando o fato noticiando-o de forma transparente.

Num Estado bilionário que é o segunda maior arrecadação do Brasil, que é um país rico, ajustar 5,58% o salário dos bombeiros depois de uma histórica manifestação que chegou aos olhos do mundo todo, gerando inclusive, manifestações internacionais de bombeiros "firefighters" e da opinião pública.

Agora vemos uma situação onde o militar manifestante luta por uma anistia que tira-lhe o foco do próprio manifesto: rajuste salarial e melhores condições de trabalho. Mas o que podemos esperar de um país que ainda se resguarda ao direito de manter em sigilo informações sobre o período da Ditadura, onde matou-se desenfreadamente milhares de presos políticos subversivos ao regime opressor que vigorou no Brasil? Ou que promoveu uma abolição da escravatura onde o rumo inevitável nos levaria ao caos social, haja vista a completa falta de planejamento ou comprometimento com milhões de homens e mulheres filhos da associação entre África e Brasil? O nosso país, é fruto da sua história e o nosso povo está dormindo e sonhando o sonho dos anestesiados embalados pelos ardilosos alienantes que diariamente o embassa a visão com sequências intermináveis de capítulos e mais capítulos de insultantes valores e conceitos apregoados pelas telenovelas.

A TV que o brasileiro tanto ama, o afasta do livro, que o libertaria dos grilhões invisíveis, porém poderosos que são verdadeiros entraves ao adiantar de nosso processo de construção de um sistema social menos incoerente e caótico, onde as diferenças entre todas as coisas se medem por distâncias abissais.
E essa conversa ainda vai muito mais longe...

Obrigado por ler o meu blog e compartilhar as suas idéias com as minhas.