quarta-feira, 28 de setembro de 2011

HOJE TEM TOM NO PARADA OBRIGATÓRIA NO CORAÇÃO DE CABO FRIO!

"O MELHOR HAPPY HOUR DA CIDADE AGORA TEM O MELHOR VIOLÃO E VOZ, PARTIU?!"

Parlamento canadense censura decote de deputada Gatinha com Photoshop

A foto da deputada canadense Rathika Sitsabaiesan, de 29 anos, foi retocada pelo Parlamento do país, após ela ser considerada "sexy demais". Na primeira imagem, Sitsabaiesan aparece usando um decote. Após um tratamento de imagem com o Photoshop feito no Legislativo canadense, o detalhe foi eliminado. 
 
 Rathika Sitsabaiesan, na foto antes e depois do "retoque"  

A deputada ainda não se pronunciou sobre o caso, mas movimentos feministas do Canadá já mostraram descontentamento e acusaram os parlamentares de machismo por decidirem esconder o decote da deputada.

De acordo com o site canadense National Post, o dono do blog contrarian.ca, Mark Austin, fez uma busca no site do Parlamento e descobriu as duas fotos. Rapidamente a "descoberta" do internauta caiu na internet e chamou a atenção dos jornais locais.

Correio da Manhã 27/09/2011 | 16h05min

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Caixa tira do ar propaganda que mostra Machado de Assis branco

Em nota, presidente do banco pediu desculpas à população.
Secretaria do governo para igualdade racial havia pedido correção do vídeo.

Do G1, em São Paulo

  Ator no papel de Machado de Assis em comercial
de 150 anos exibido pela CEF. (Foto: Reprodução)

A Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira (21) que suspendeu a veiculação de uma campanha publicítária sobre os 150 anos da instituição. Na peça, o escritor Machado de Assis é interpretado por um ator branco.
O site da CEF não disponibiliza a peça publicitária, mas o vídeo pode ser visto no You Tube.
A campanha também mostra Machado de Assis depositando dinheiro em uma caderneta de poupança e informa que ele fez seu testamento pela Caixa.
"O banco pede desculpas a toda a população e, em especial, aos movimentos ligados às causas raciais, por não ter caracterizado o escritor, que era afro-brasileiro, com a sua origem racial", disse o presidente da Caixa, Jorge Hereda, em nota divulgada pelo banco.
A propaganda foi alvo de reclamações na internet e de uma queixa formal divulgada na segunda-feira (19) pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir-PR).

Na nota, a entidade dizia que "Caixa deve corrigir a produção deste vídeo, reconhecendo o equívoco e considerando o diálogo que vem mantendo com a sociedade ao longo da sua trajetória institucional".


Leia a íntegra da nota da Caixa, divulgada nesta quarta-feira (21)

"A Caixa Econômica Federal informa que suspendeu a veiculação de sua última peça publicitária, a qual teve como personagem o escritor Machado de Assis. O banco pede desculpas a toda a população e, em especial, aos movimentos ligados às causas raciais, por não ter caracterizado o escritor, que era afro-brasileiro, com a sua origem racial.
A CAIXA reafirma que, nos seus 150 anos de existência, sempre buscou retratar, em suas peças publicitárias, toda a diversidade racial que caracteriza o nosso país. Esta política pode ser reconhecida em muitas das ações de comunicação, algumas realizadas em parceria e com o apoio dos movimentos sociais e da Secretaria de Política e Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) do Governo Federal.
A CAIXA nasceu com a missão de ser o banco de todos, e jamais fez distinção entre pobres, ricos, brancos, negros, índios, homens, mulheres, jovens, idosos ou qualquer outra diferença social ou racial
Jorge Hereda
Presidente da Caixa Econômica Federal".


Leia a íntegra da nota da Seppir, divulgada na segunda-feira (19)
 "A CEF tem, em muitos momentos, assegurado em seus anúncios a representação da diversidade étnico-racial e de gênero. A homenagem ao poeta Oliveira Silveira no 20 de Novembro de 2009/2010, é um exemplo significativo de reconhecimento da contribuição cultural e literária dos afrodescendentes.
No entanto, deve-se lamentar o episódio da campanha que traz Machado de Assis, um dos primeiros poupadores da Caixa, representado por um ator branco. Uma solução publicitária de todo inadequada por contribuir para a invisibilização dos afro-brasileiros, distorcendo evidências pessoais e coletivas relevantes para a compreensão da personalidade literária de Machado de Assis, de sua obra e seu contexto histórico.
O episódio acontece exatamente no momento em que estamos, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir-PR) e a CEF, construindo um termo de cooperação que envolve, entre outros, aspectos relacionados à representação de pessoas negras nas ações de comunicação.
Assim, a Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, órgão da Seppir, recebeu denúncia instruída pelo senhor Julio Ribeiro Xavier e outros, sobre a campanha da Caixa que, conforme o denunciante “embranqueceu Machado de Assis”. De acordo com o ouvidor da Seppir, Carlos Alberto Junior, imediatamente providenciou-se a autuação, que gerou um Procedimento Administrativo sob o nº 00041.001108/2011-02.
Entre as medidas adotadas até o momento, foram encaminhados pedidos de providencias para a Presidência e Ouvidoria da Caixa Econômica Federal, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) e o Ministério Público Federal.
A Seppir entende que, em respeito a sua contribuição na valorização da diversidade brasileira, a Caixa deve corrigir a produção deste vídeo, reconhecendo o equívoco e considerando o diálogo que vem mantendo com a sociedade ao longo da sua trajetória institucional.
Coordenação de Comunicação SEPPIR"

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CABO FRIO, O PARAÍSO NO RIO DE JANEIRO

Por Vinícius Canisso. Colaboração: Studio Trip Cabo Frio
Foto: Marcos Homem
Histórica, a quarta cidade mais antiga do Estado e a sétima de todo país, Cabo Frio se destaca como uma das principais cidades do interior do Estado do Rio e completa no dia 13 de Novembro 396 anos de fundação, concentrando atualmente cerca de duzentos mil habitantes. Com um PIB em torno de meio bilhão de reais, a cidade possui dois pontos fortes em sua economia: Os Hoyalties de Petróleo e o Turismo.

Foto: Marcos Homem

Vizinha do internacionalmente famoso balneário de Armação dos Búzios (que fica a 20 minutos de carro), Cabo Frio impressiona pelas belezas naturais. A mais famosa praia da cidade é a Praia do Forte que é considerada uma das mais belas do Rio e que reúne cerca de um milhão de pessoas todos os anos no Reveillon. São mais de vinte praias, lagoas e Ilhas no total.

Foto: Marcos Homem

O sistema de Comunicação da cidade é forte, e agrega os mais importantes veículos de informação da Região dos Lagos como Jornais Diários, Rádios e TVs. Destaque para uma recém-inaugurada TV Comunitária, saída da periferia e que, atualmente vem produzindo e veiculando a primeira Telenovela feita por uma TV Comunitária no país. E, falando-se em Televisão, são seis os canais locais de TV por assinatura. Um dos programas onde você pode conferir as últimas informações é o “EM FOCO” que vai ao ar todas as sextas-feiras às 19horas e é transmitido através da web em tempo real pelo site: www.jovemtv.com.br.

Foto: Marcos Homem

Conhecer Cabo Frio é imprescindível para quem deseja desfrutar a tranqüilidade de um paraíso seguro no Rio de Janeiro com belezas naturais quase inexploradas. A cidade conta hoje com uma vasta rede de hotéis e pousadas além uma gastronomia conhecida por ser especializada em frutos do mar.

“Sejam bem-vindos e bem-vindas à nossa querida Cabo Frio, todos os irmãos e irmãs desejosos em conhecer a cidade, que está sempre de braços abertos para recebê-los! Que Deus nos abençoe a todos.” – Marquinho Mendes (Prefeito).
Vinícius Canisso.
Apresentador e Produtor de TV.
(022)97366509 / 92721410
E-mail: viniciuscanisso@gmail.com





sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CARTA AO MEU IRMÃO QUE HOJE MORA NA BAHIA...


Falaí Vitão!!!

Irmão... quero que você saiba que fazes muita, muita, muita falta por aqui... as coisas ainda são as mesmas... o que deve te reforçar no teu caminho individual que hoje se traduz em ser forte longe de todos nós aqui... tome cada dia como uma nova vitória e um estímulo a mais para a sua adaptação íntima à sua nova realidade.

Eu sou um tolo, portanto não consigo manter uma comunicação constante com você sem que fique abalado pela saudade... você conhece seu “limão”... sou o mesmo cara.

Tenho pensado muito em você e em como você é uma referência pra mim e pra minha própria trajetória. Você hoje está com a pessoa que sempre esteve ao seu lado aqui ou em qualquer lugar. Construíram um projeto de convivência sem a pressa que, de certo condenou as minhas tentativas no passado. Me orgulho de você por muitos motivos, dentre eles, pelo seu controle diante de sua vida e seus projetos! Me orgulho muito mesmo.

A sua presença ainda é muito forte aqui em casa e em todas as coisas. Espero que fique feliz com algumas mudanças que fiz no teu quarto. Tirei todos os seus livros daquela escrivaninha que estava deteriorada (a quadrada com três ou quatro gavetas), pus fora e recoloquei-os por sobre a outra escrivaninha onde você guarda seus instrumentos. Não fazia idéia da grande quantidade de livros que você usava em seus estudos. Pus também o meu carpete vermelho que ficava na sala de estar no primeiro andar, que ficará lá como presente pro teu espaço eterno nessa casinha do Portinho (que bonitinho!). Hoje tem uma bandeira da Noruega na porta do quarto pendurada, espero que não se importe com isso... tenho planos de ir pra lá no fim desse ano... estar entre os muitos amigos que fiz aqui na cidade e, é claro, fazer outros (e outras) novas amizades... você me conhece.

“Meu caro amigo me perdoe por favor, se não lhe faço uma visiiiitaaa...” (me lembrei dela agora hehehe por que será?)

Cara, o Marcel Powell virou meu brother mesmo Vitão!... me ligou ontem pra saber como está tudo comigo e tal... Falei do meu aniversário e talvez ele venha tocar pra mim... Bom-pra-k-ra-k!

Se liga...

Estou planejando aprender algumas músicas em norueguês pra tocar nas festinhas lá no fim de semana. Lá isso funciona de forma muito diferente daqui... hoje eu tenho convites diários pra reuniõezinhas na casa dos amigos pra tocar, beber e bater papo... lá o bicho pega nesse sentido. Porém me encontro mais centrado e equilibrado nesse ponto porque estou sendo mais claro com a Kristine sobre a minha dificuldade em fazer projeto conjugal e blablablá... Estamos indo mais devagar... E isso alivia uma pressão enorme que eu venho impondo pra mim mesmo há algum tempo por ter tido as tentativas que tive no passado e não ter dado tão certo nisso.

Agora só mergulho da ponte em pé... já mergulhei muito de cabeça... dóóóiii às vezes rapaz!... oh...

Você me tranqüiliza nesse sentido, pois é muito mais sereno que seu irmão mais velho aqui... Tem mais disciplina e mantém o mesmo objetivo por muito mais tempo que eu... Ah, outra coisa importante que você faz melhor que eu e que na minha experiência me mostrou que é fundamental para manter o equilíbrio e a boa convivência com quem a gente vive é SABER CEDER... Dando um passo pra trás pra dar dois pra frente... saber silenciar de vez em quando... levar no talento e insistir antes de sair do foco do problema. Você é o cara!

Lembro muito de quando estive em Uberlândia sozinho e longe de todo mundo... Toda vez que penso em você aí, memorizo e relembro dos momentos em que estive só com o meu violão e meu pequeno evangelho, sentado na praça perto da Rodoviária onde ficavam os mendigos e usuários do craque (que é um mal poderoso... infelizmente inventaram essa porra) e eu orava por todos eles e isso acalentava meu coração. Sinto daqui que está mais espiritualizado. Você precisa estar. Ou como diz-se em inglês: “you must to be”. Tenho certeza de que existem dificuldades no teu cotidiano que lhe parecem intransponíveis às vezes... Mas isso não é privilégio teu nem da Patty negão... E você já sabe disso, aconselho a não se esquecer.

Vou te falar... To a fim de dar um levante financeiro por aqui pra terminar logo a nossa casa e te visitar ano que vem... Aliás, você vai se amarrar no terceiro andar... vai ser meu cativeiro. Já to até pensando na tevezinha de plasma que vou botar lá..

Outra..

Venho querendo montar uma equipe de vendas pro meu programa há muito tempo, às vezes fico chateado porque simplesmente não concretizo os planos que tenho... Perco o “Foco” (que ironia não?...) mas estou me preocupando mais com isso do que antes...

Bom, vou parar de falar de mim e começar a te contar as novidades... Aliás, espero não estar sendo cansativo aqui... Alguma coisa me diz que te escrever sobre detalhes do que vem rolando por aqui te colocaria pertinho de novo (e me faz lidar bem com a saudade, “de lambuja” – adoro essa expressão! Lembro do Moraes Moreira no “Novos Baianos”)...



Sei que você deve estar excitado por ta com um pé em Cabo Frio de novo... e principalmente sendo pro casamento da nossa irmã mais nova... admito pra você que a minha convivência com Meimei ficou mais complicada depois que você saiu daqui... agora somos dois bicudos... você faz falta nisso também. Muita falta nego velho... mas ela está em boas mãos porque sinto no Jackson uma tranqüilidade e serenidade que nunca vi em nenhuma das escolhas anteriores dela. O moleque é bom... Tenho chamado-o de “Jó” por causa da paciência que tem com todos e tudo.. dá pra sentir mesmo sem trocar muita idéia... e isso também é animador...



Bom, o João Pedro está impressionante! Ele tem um entendimento muito especial de todas as coisas... Lembra de quando você estava indo embora da última vez em que veio aqui e ele começou a chorar assim que saiu de casa? Eu perguntei pra ele “porque que você ta chorando filho?” e ele me respondeu: “é que eu vou sentir saudades de tio Vito papai” pow cara... Aquilo foi foda... E o moleque É foda! Ele entende tudo... Me cobra coisas que nem espero dum moleque com sete anos de idade... A quem será que ele puxou? Hehehe
Já a Ana Flor... hehehe essa aí é pica das galáxias... ela apronta muuuuuito! Hahahaha... a molequinha está impossível nego velho... Vê o DVD da Beyoncé duas vezes seguidas... hahahaha esses dias ela fez uma coisa muito interessante... eu perguntei pra ela: “a Beyoncé é linda né filha?” ela disse: “éééé...” mas aí eu falei que ela era mais linda ainda que a Beyoncé. Ela parou virou pra mim e perguntou: “você acha?” aí eu falei que claro e que pra mim ela era a mulher mais linda do mundo. Sabe o que ela fez? Foi até o espelho e ficou se olhando tipo: “eu sou mais linda que a Beyoncé” hahahaha... Vitão, tenho que ficar o tempo todo de olho naquela pererequinha... também impressiona pela inteligência na associação de tudo o que acontece à sua volta... esses dias eu virei a noite trançando o cabelo dela todo!... Ah, ela vai começar a fazer capoeira no Araci Machado em breve... ah, hahahaha o João Pedro virou pra mim esses dias e disse: “Pai, minha mãe me falou que você é professor de capoeira... eu não quero fazer capoeira com outro professor não... eu quero que você me ensine a jogar capoeira” hahahahaha...
Aí eu perguntei se ele já não sabia que eu era professor e ele responde que sim, mas que havia se esquecido disso!! Hahahahahaha....  



Estamos todos aqui contando as horas pra te ver de novo e ver a tua preta. Espero que você esteja bem querido... nunca se esqueça de que você é um campeão! Um príncipe! E um cara que tem uma família que é capaz de tudo por amor a você negão!... Na hora do veneno... lembre-se de Paulinho da Viola.... da Beth (tua amiga do peito) do Cartola, do Chico, do Noel Rosa, Zeca, Arlindo, Los Hermanos e etc... Lembre-se de você e procure se reconectar consigo mesmo.

Beleza?!

Não vou me despedir... vou dizer valeu, segura a onda aí e a gente se vê em alguns dias de terno e chorando pelo dia especial que está por vir! Te amo irmão... um melhor amigo... o maior amor que sempre tive na vida!!

Ops... dei uma choradinha sozinho aqui agora... tssss.... Pronto, passou!

bjo nego.

                                                        DO TEU IRMÃO VINÍCIUS.
Axé!


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TRIBAL FAZ LANÇAMENTO HISTÓRICO NESSA SEXTA 02 DO PONTO DE CULTURA NA PRAÇA DE SÃO CRISTÓVÃO

TRIBAL SOBRE RODAS DA ANIMAÇÃO
A Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (TRIBAL) com os seus sete anos ininterruptos de intensas atividades artísticas que lhe conferiu ser um Ponto de Cultura  e o Cine Mais Cultura patrocinados pela Secretaria de Cultura do Estado e o Ministério da Cultura realiza o seu evento mais importante, que é levar artes para as comunidades mais afastadas da Região dos Lagos.
A ocupação artística destes lugares é feita com a parceria da Prefeitura das cidades onde se iniciará pelo lançamento do ponto de cultura Tribal Sobre Rodas da Animação – um palco sobre rodas que se desdobra em vários ambientes cênicos, equipado com infra estrutura técnica – com a possibilidade de percorrer as principais praças de Cabo Frio, São Pedro, Arraial do Cabo e Búzios. Em seguida a ação se estenderá aos bairros populares apontados pelas parcerias. A ação se completa em cada localidade também com oficinas de formas animadas que serão ministradas aos interessados
Os lançamentos do ponto de cultura Tribal Sobre Rodas da Animação se darão a partir do dia 2 de setembro de 2011 com a seguinte programação que se segue.

APRESENTAÇÕES DE LANÇAMENTO
Cabo Frio (Praça de São Cristovão) 02/09/2011 (sexta) a partir das 16h.
São Pedro da Aldeia (Praça da Matriz) 10/09/2011(sábado) a partir das 15h.
Búzios (Praça Santos Dumont)  16/09/2011 (sexta) a partir das 15h
Arraial do Cabo (Praça do Guarany) 23/09/2011 (sexta) a partir das 15h
PROGRAMAÇÃO
Contos pra te Atar
(Histórias contadas com formas animadas com a atriz Tânia Arrabal)
Quem Canta e Conta, Encanta
(Show de variedades com marionetes de fio com o Sorriso Feliz do mestre Clarêncio Rodrigues)
Conto do Gesto
(História contada pelo mímico Jiddu Saldanha)
Cine Galerinha
(Mostra de dez curtas de animação com curadoria de Flávio Pettinichi)
Concerto Popular
(Número musical com o violonista Fernando Chagas e o percussionista Vantuir)
Roda de danças populares
(Roda que tem o objetivo de congregar o público e os artistas através do bumba meu boi, o cacuriá, o jongo e a ciranda coletiva)
As declamações poéticas intercalam as apresentações e a artes plásticas vivenciais ocorrerão durante o evento.

Ravi Arrabal
Diretor de Comunicação
(22) 8844-0321