terça-feira, 27 de março de 2012

FELIZ DIA MUNDIAL DO TEATRO!!

Parabéns a cada um dos artistas que nos fazem tão flutuantes nas cadeiras das platéias de todo o Brasil! Nossos Verdadeiros Heróis!

Tubarão-Anequim Devora irmãos Gêmios ainda no últero da mãe

 
Isurus oxyrinchus

Ordem: Lamniformes

O tubarão-anequim, também conhecido como tubarão-mako, é famoso por sua velocidade impressionante, que pode chegar a 60 quilômetros por hora. Altamente valorizado por pescadores esportivos, os anequins são famosos pela habilidade em dar saltos, chegando a pular dentro dos barcos e ferir os pescadores quando são arpoados.

Como nadam muito rápido, os tubarões-anequins são capazes de perseguir peixes velozes demais para outros predadores, como o atum e o peixe-espada, além de outros tubarões. Costumam se meter em apuros por gostar tanto de peixes com presas grandes - muitos anequins capturados exibiam ferimentos inflingidos por peixes-espada. Devido à sua força e agressividade, são considerados perigosos para o homem e vários ataques fatais já foram relatados.

Tamanho máximo: 3,8 metros / 570kg.

Distribuição: Águas temperadas em todo o mundo, especialmente perto da costa, mas também ocorre em águas profundas tropicais.

Dieta: Peixes, especialmente espécies oceânicas, como o atum, o agulhão e o peixe-espada, além de outros tubarões.

Reprodução: São ovovivíparos e geram entre cinco e dez filhotes. Os filhotes mais fortes são conhecidos por devorar seus irmãos menos desenvolvidos dentro do útero da mãe.

terça-feira, 20 de março de 2012

VAIS CONVIVER COM ESSA MERDA ATÉ QUANDO???


ATÉ QUANDO CONVIVEREMOS COM ESTE MAR DE LAMA QUE ENVOLVE A GERÊNCIA DAS VERBAS PÚBLICAS QUE ESCOAM DOS NOSSOS BOLSOS EM FORMA  IMPOSTOS QUE PAGAMOS AO GOVERNO EM TUDO O QUE CONSUMIMOS DIRETO PARA AS CONTAS IMUNDAS DESTES PARASITAS ORDINÁRIOS QUE LEVANTAM PATRIMÔNIOS MILIONÁRIOS ÀS CUSTAS DAS VIDAS DE MILHÕES DE BRASILEIROS?

ATÉ QUANDO FICAREMOS DE BRAÇOS CRUZADOS ASSITINDO À DENÚNCIAS COMO A QUE VIMOS ESTUPEFATOS NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO "FANTÁSTICO" EXIBIDO PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO SEM COBRAR NAS RUAS UMA POSTURA DETERMINANTE PARA ERRADICAR A POUCA VERGONHA DA ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS QUE DEVERIAM SANAR OS PROBLEMAS ANTOLÓGICOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA?

ATÉ QUANDO SEREMOS OBRIGADOS A ENGOLIR À SECO AS GARGALHADAS DOS FILHOS SEM MÃE QUE NOS ROUBAM DE FORMA DESCARADA E "PROFISSIONAL" POR TODO PAÍS?

ESTAMOS DE SACO CHEIO DE TODA ESSA SUJEIRA! NÃO AGUENTAMOS MAIS TER DE MORRER NAS FILAS DOS HOSPITAIS SEM LEITO PRA SUSTENTAR A VIDA DE MARAJÁ QUE ESSES CRIMINOSOS LEVAM EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL! CRIANÇAS COMO OS SEUS FILHOS E OS MEUS MORREM A CADA MINUTO VÍTIMAS DA MISÉRIA E DA FOME.

VAMOS FICAR SÓ OLHANDO MESMO???

2% DE NOSSO PIB, CERCA DE 84 BILHÕES DE REAIS SÃO DESVIADOS TODOS OS ANOS AOS RALOS DA ORGIA PÚBLICA PROMOVIDA PELA CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS. EI, EU DISSE NOSSO PAÍS... ESSE PAÍS TAMBÉM LHE PERTENCE! NÓS TEMOS SIM O PODER DE DIRIGIR UM PAÍS QUE É BASEADO NOS PRINCÍPIOS DA DEMOCRACIA. O VOTO É UM INSTRUMENTO SUPREMO NA CONSTRUÇÃO DOS DIAS QUE TANTO SONHAMOS PARA OS NOSSOS FAMILIARES E DEMAIS FILHOS DA NAÇÃO.

NÃO FIQUE ASSISTINDO A TODA ESSA PUTARIA (COM O PERDÃO DA ADEQUADA PALAVRA) QUE ESSES CANALHAS ORGULHOSAMENTE PERPETUAM E INCENTIVAM NAS NOSSAS CIDADES! TOME UMA ATITUDE JÁ! A HORA É ESSA... OU VOCÊ VAI FICAR ACHANDO QUE O PROBLEMA NÃO DIZ RESPEITO A QUEM VIVE DEBAIXO DO SEU TETO? HEIN?

sexta-feira, 9 de março de 2012

ME DÁ UM MINUTO DA SUA ATENÇÃO? MARAVILHA...

 Se gostou da foto eu agradeço, gosto dela também. Não é impressionante?! A idéia é chamar a sua atenção pra gente falar um pouquinho sobre...

 POLÍTICA EM 2012 NA CIDADE DE CABO FRIO. VAMOS BATER UM PAPO SOBRE ISSO?

Pois é, este ano de 2012 será realmente determinante para o futuro de nosso município. Seja na esfera política (o que naturalmente estender-se-á a todos os setores públicos administrados pela cidade) como na nossa vida pessoal. Como é sabido pela maioria de nós, a cultura local nos põe, querendo ou não, no meio das disputas pelo poder das principais correntes políticas da região “vis-à-vis” Cabo Frio.

Muitos foram os episódios que nos entristeceram nas últimas eleições. Muitas foram as ofensas, as coações, as ameaças que configuraram verdadeiros despautérios em palanque forçando-nos a assistir a tudo o que foi tipo de atitude miserável por parte de quem deveria dar ao cidadão o exemplo encorajador ao ingresso à comunidade politizada de nosso país.

E, tenho certeza que não estou sozinho quando me posiciono desfavoravelmente quanto a esse tipo de comportamento lamentável. No entanto, reconheço que, infelizmente ainda para a maioria de nós estas palavras não refletem qualquer significado.

Estar em contato com o povo deveria ir muito além do pleito eleitoral ou eleitoreiro... Acredito concretamente que este intercâmbio deveria pautar-se na integração de fato entre poder público e população. A carência de informação é tamanha que é quase inacreditável!

Já estive em milhares de lares durante os anos em que estive envolvido no processo político da minha cidade. Isso teve início na época de adolescência, quando no movimento estudantil onde trabalhava voluntária e ideologicamente movido pelo ímpeto juvenil em construir uma realidade revolucionária e libertadora para os irmãos mais desfavorecidos. Como muitos jovens o quiseram na história da militância política brasileira. Naturalmente, estive já nessa época, sob a influência dos episódios que marcaram a história social do nosso país, com ênfase na intervenção determinante e destemida da classe artística que enfrentou a ditadura do regime militar.

Os bons professores que tivemos no Colégio Estadual Miguel Couto como Totonho, Babadi, Luis Fernando, Marízia, Sueli, Vera, Vera Lúcia, Luis Américo, Irun, Macaé, Chico (espoleta), Chico, Toninho, Mosquito, Geni, João Víctor, Babau, além de outros importantes heróis que por ventura escapam-me por hora da tela mental, nos forneceram fundamental conhecimento para a construção de nossas individualidades e entendimento equilibrado do que se passa à nossa volta.

Nos muitos bairros aos quais tive a oportunidade de visitar, alguns por diversas vezes, notabilizaram-se-me fatos que ignorava quase que completamente até então. Como o de que existem ainda hoje centenas de famílias inteiras vivendo em situação de quase miséria absoluta na nossa região e cidade. Os quadros não me saem da mente... Assim como certamente não saem da mente de muitos que vivenciaram a experiência de verificar nos olhos dos mais humildes a esperança nas promessas feitas durante as campanhas eleitorais.

Onde verificamos a esperança, constatamos tristemente a decepção quando não há o compromisso do político com quem lhe confiou o crédito e por vezes, muito mais do que isso, lhe abriu a porta de sua casa e de seu coração. Estar em paz quando se crê atendido pelos governantes que dirigem a cidade ou o local onde se vive, pode significar, por exemplo, a tão sonhada luz no fim do túnel aos que vivem a cada dia sem a perspectiva de solução para os problemas de ordem da própria sobrevivência e/ou a de seus entes queridos. Quando não existe por parte dos pleiteantes ao poder público o mínimo respeito com o que foi prometido junto à população, os resultados são sempre catastróficos e frustrantes.

A atenção, lisura no uso do dinheiro público e o comprometimento com o povo são itens que deveriam constar como verdadeiros pilares na cartilha do bom gestor público e do político decente.

Para a cidade de Cabo Frio este será um ano decisivo. De qualquer forma, o que desejamos ver é uma disputa limpa, embora me soe também como mera utopia... Um confronto de idéias que nos prenda a atenção e nos traga relevantes reflexões sobre os rumos que queremos ver a nossa tão amada cidade tomando em 2013.

De qualquer forma, ficamos aqui atentos ao desenrolar deste processo que... Com certeza será de importância histórica para o cenário político, mas principalmente para o povo de Cabo Frio.

Fiquem ligadas e ligados vocês também, companheiras e companheiros, queridos leitores do nosso blog.

Com carinho. Vinícius Canisso

quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABÉNS MULHERES MARAVILHOSAS!! E em se Falando em Dia Internacional da Mulher...

Mulher... Não há como discorrer com justiça sobre ti, mulher. 
Não há como descrever-te sem que lhe sejamos injustos por seres tão complexa e inigualavelmente maravilhosa.
Improvável que qualquer um de nós homens, seus filhos e filhos, consigamos dar forma e cor ao mundo poético ao qual pertencestes.
Até os maiores entendedores dentre nós ainda não alcançaram-te com perfeição, com a devida licença do mestre Chico Buarque de Hollanda que aqui representa os intocáveis da linguagem poética universal ocupada em decifrar os mistérios de teus muitos planos e planos, pois sois a imagem viva dos mais elevados seres que habitam a humanidade.

 Todas entre ti, revelam aos seus modos, algo especial... Algo indecifrável. Toda mulher é bela. Toda mulher é mulher.... E todos nós somos gratos a ti, por tudo que fizestes por nós, ainda que não merecêssemos o tamanho imensurável do teu amor... dos teus carinhos.
Prefeitura de Araruama - Assessoria de Comunicação              
Olhando em seus olhos de mulher, queremos deixar aqui, em registro franco e sem-vergonha alguma, a reverência submissa que a ti somos devedores.  Um beijo. Um abraço. Uma declaração... Mas acima de tudo o compromisso de sermos parceiros na luta justa de devolver-te com juros todo o que lhe é direito na sociedade que criaste com os seus seios, ventre, sábios conselhos e trabálho árduo!
Mulheres Que Batem - Programa Encontro Cultural no Canal 10 / Cabo Frio TV.
Quero desejar aqui e através das mídias das quais faço parte (inclusive meu programa de TV) atualmente em recesso merecido um feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres do mundo.
Vocês são a nossa redenção e esperança. Lutem por vocês e estarão lutando por nós, seus filhos e filhos.
Vinícius Canisso