terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cabo Frio vai comemorar o Dia Mundial do Idoso com diversas atividades

Cabo Frio vai comemorar o Dia Mundial do Idoso com diversas atividades
  
(23.09.13) – No próximo dia 1º de Outubro comemora-se o Dia Mundial do Idoso, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria, e que no Brasil tem apoio da Lei nº 11.443, de 28 de dezembro de 2006, que além de instituir o dia 1º de outubro para as comemorações, determina que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso se responsabilizem pela realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade. Em Cabo Frio a data será comemorada com uma série de atividades que começam neste domingo (dia 29) e vão até o dia 4 de outubro.
Para abrir o calendário, a Secretaria da Melhor Idade (Semei) realiza no domingo, a partir das 15 horas, no Teatro Municipal de Cabo Frio, o concurso de Miss e Mister Melhor Idade 2013, onde vários idosos com idade a partir dos 60 anos estarão concorrendo ao título. Na segunda-feira (dia 30) a programação continua com café da tarde especial para os idosos atendidos pelo Lar da Cidinha. Já no dia 1º de Outubro, Dia Mundial do Idoso, as atividades acontecerão na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, a partir das 8 horas.
- Neste dia vamos comemorar, também, os 10 anos da criação do Estatuto do Idoso. E, para isso, vamos lançar diversas atividades recreativas e sociais, atendimentos e apresentações – comentou a secretária Cristiane Fernandes, que também está tentando realizar, neste mesmo dia, um Baile Dançante para os idosos. Encerrando a programação, nos dias 2, 3 e 4, na sede do Centro Especializado da Melhor Idade (Cemi), acontecem ciclos de palestras sobre diversos temas ligados à qualidade de vida a partir dos 60 anos.
Mas não é apenas em datas comemorativas que a Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio promove atividades para os idosos. De segunda à sexta, das 8 às 17 horas, a Semei oferece mais de 30 atividades gratuitas. São aulas de artesanato, dança, ginástica, hidroginástica, fisioterapia, atendimento médico com geriatra e cardiologista, atendimento jurídico e psicológico, além de diversas palestras entre outras atividades. Para participar basta que idoso seja morador de Cabo Frio, tenha idade a partir de 60 anos cadastre-se do Cemi, que fica na Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão. O telefone para informações é (22) 2645-1071.



Fonte: Prefeitura Municipal de Cabo Frio

Nenhum comentário: